Só Templates

Créditos



Layout by



sábado, 10 de abril de 2010

A essência dos girassóis


Uma das coisas mais lindas que vi em toda minha vida foi uma plantação de girassóis. Por que foi nesse momento que lembrei que não são apenas belas plantas e sim a melhor maneira de percebe o quanto é preciosa a vida que temos é que deixamos de lado a maior parte do tempo.
Todos sabem que eles seguem o brilho do sol, mesmo que esse esteja atrás de uma nuvem, esse é o ato de sempre busca uma fonte de alegria, uma luz, mas poucos sabem que ele volta-se para outro girassol quando o brilho que ele tanto busca não o alcança. Essa é a definição de vida que podemos ter. Existem dias que nos esquecemos de tudo e caímos em uma tristeza que parece absoluta, e deixamos de ver o brilho do sol, esquecemos que existem pessoas que gostam de nós. Escondemos-nos no nosso mundo tão particular, culpando os outros por nossas falhas e magoamos os que nos amam.
"Cada um de nós deveria viver como uma antena que tenta captar sempre o lado bom das coisas" Como um girassol! Essa é a essência deles. Isso é que deveríamos fazer tentar captar os lados bom de todas as coisas como uma antena que as vezes fica com a freqüência ruim , mas tenta pegar a freqüência boa, tente captar! Deixe seu baixo astral de lado e olhe para a pessoa que esta radiante do seu lado, ao invés de ficar triste com ela fique feliz com a felicidade dela.
Não viva da rotina viva com a rotina, se todo o dia se acorda na mesma hora; escova seus dentes; toma banho; pega o carro e vai pela estrada de sempre; na portaria está aquele velho senhor de sempre; a recepcionista de sempre que te da um bom dia sem olhar no seu olho... Isso é viver com a rotina. Tente fazer diferente, acorde no mesmo horário de sempre; escove os dentes; tome banho; pegue seu carro, mas quando chegar à esquina vire para o outro lado, pegue o caminho mais longo e pare em um parque que as pessoas estão caminhando, pois cada ser tem um brilho que quando unidos fica mais forte, ou em bosque que o vento toca em sua pele suavemente, ou em uma loja de presentes, passe alguns minutos para si e deixe a porta do mundo particular aberta. O senhor que abrir a porta para você todos esses anos esta lá novamente, mas abra a porta e diga obrigado olhando no seu olho e apertando bem forte sua mão. Na recepção esta a mulher que sempre te diz bom dia, sem dar muita atenção, mas antes que ela fale, diga primeiro e tire do seu bolso a lembrança que comprou para ela na loja que passou mais cedo.
Todo o dia comece do mesmo jeito, mas ao continuar faça diferente, com o tempo as pessoas que era as de sempre se tornarão as que você acabou de conhecer, passe sempre em algum lugar que traga paz, e não feche mais a porta do mundo particular, quando não tiver luz, vire-se como o girassol para alguém que a esbanje, e faça disso um começo, se não conseguir viver da sua própria felicidade viva da felicidade que transmite para alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário